INICIATIVA PARA A SUBSTITUIÇÃO DE CANUDOS DE PLÁSTICO

Juliana Glezer
Juliana Glezer Nestlé contact

Plásticos de uso único têm um impacto devastador na saúde dos oceanos. Eles se tornaram um grande problema global. Estima-se que se nenhuma ação for tomada, até 2050 teremos mais plástico do que peixes do oceano.

Uma das formas mais frequentes de plástico de uso único é o canudo de plástico. Só nos EUA, mais de 500 milhões são usados ​​todos os dias.

Os consumidores estão cada vez mais interessados ​​no impacto ambiental de suas decisões de compra. E os canudos de plástico se tornaram uma causa popular de preocupação entre os consumidores brasileiros. Por essa razão, a segunda maior cidade do Brasil - o Rio de Janeiro - aprovou recentemente uma lei proibindo o uso de canudos de plástico. E várias outras cidades estão planejando seguir o mesmo caminho.

Na Nestlé, reconhecemos que os canudos de plástico se tornaram um problema global e estamos preparados para tomar medidas decisivas para ajudar a resolvê-lo.

Estamos procurando um parceiro para nos ajudar a repensar o papel dos canudos de plástico em nossas embalagens no Brasil. O desafio é mitigar, reduzir ou até mesmo eliminar o impacto ambiental dos canudos, cujos efeitos serão sentidos em toda a cadeia de valor.

Sua solução pode envolver um novo tipo de embalagem, que elimina a necessidade de canudos de plástico, sem prejudicar a experiência de consumo. Pode ser uma iniciativa de mudança de comportamento que incentiva os brasileiros a reutilizar ou reciclar seus canudos. Sua solução pode até envolver alternativas ao plástico, como materiais comestíveis ou biodegradáveis. Ou talvez uma mudança na cadeia de suprimentos que incorpore novas fontes de plástico ou reciclagem.

Estamos abertos a todos os tipos de sugestões, desde que a sua solução mitigue, reduza ou elimine o impacto ambiental dos canudos de plástico das nossas bebidas prontas para o consumo. Sua solução também deve ser escalonável, para que possa ser aplicada em toda a nossa linha de bebidas cartonadas (de caixinha).

Contato

Se você tiver alguma dúvida sobre este desafio, por favor, procure a Juliana aqui.

Porque esse desafio é tão importante

De acordo com a organização Ocean Conservancy, canudos de plástico são o sétimo item mais coletado nas areias das praias. Porém, o fato de que você pode encontrá-los em quase todas as praias do mundo demonstra a escala que o problema atingiu e esse problema vai além da superfície, uma vez que os canudos, na maioria das vezes, deslocam-se da areia para o mar, poluindo a água e prejudicando a fauna marinha.

Alguns canudos de plástico chegam até as narinas das tartarugas, ou guelras de peixes. Alguns são encontrados no trato digestivo de baleiras, golfinhos, peixes ou até aves marinhas. Enquanto outros – ao invés de biodegradar ou dissolver – se dividem em pedaços cada vez menores, conhecidos como micro-plásticos, os quais envenenam lentamente quase todas as espécies marinhas.

Dica!

Para garantir que você não vai perder sua inscrição enquanto estiver trabalhando nela, salve suas respostas em um documento separado como backup. Se você não receber uma confirmação de que sua inscrição foi enviada, entre em contato por meio da página Entre em contato e nós ajudaremos você com sua inscrição.

Prazo de resposta

O prazo para respostas é as 23: 59GMT no domingo, 7 de abril de 2019. Depois de analisar todas as inscrições, selecionaremos cinco empresas para passar para a próxima etapa. Entraremos em contato com todos os candidatos, que tiveram sucesso ou não, logo após a data de encerramento, para informar se eles entraram na lista de finalistas.

Localização

Você irá trabalhar com a equipe da Nestlé Brasil. Visitas ocasionais para o Brasil podem ser necessárias, mas estamos abertos a aplicações de todo o mundo. Se você tiver alguma dúvida sobre sua localização, não hesite em nos contactar antes de se inscrever. Sua inscrição pode ser feita tanto em inglês, quanto em português.

#JogaJunto

 

Juliana Glezer
Juliana Glezer Nestlé contact